fbpx
Porteiro eletrônico ou videoporteiro: escolha o ideal para a sua rotina

Porteiro eletrônico ou videoporteiro: escolha o ideal para a sua rotina

Você já deve ter ouvido falar em porteiro eletrônico e videoporteiro. Apesar de bastante conhecidos, estes produtos vêm evoluindo e apresentando novas funcionalidades para ampliar a segurança residencial e corporativa. Por isso, nem sempre é fácil diferenciar bem um equipamento de outro e escolher o ideal para sua rotina.

Neste artigo, vamos falar mais sobre cada um, além das vantagens que oferecem. Veja mais e compare os usos ao longo do texto.

Entenda as diferenças entre porteiro eletrônico e videoporteiro

Porteiro eletrônico

porteiro eletrônico exerce funções de atender chamadas de portas e portões externos sem sair de dentro de casa e liberar a entrada dos visitantes com grande praticidade. É muito fácil encontrá-los, e você com certeza já deve tê-los visto principalmente em residências ou pequenas empresas.

Os equipamentos com fio são os mais encontrados no mercado. Mas há também um modelo especial sem fio – uma exclusividade da Intelbras – cuja instalação é extremamente facilitada por não precisar de quebra-quebra. Ele é composto por um aparelho de telefone sem fio, que fica no ambiente interno e pode ser usado para ligações convencionais, aliado a um ramal externo, instalado próximos às entradas. Assim, o visitante chama pelo botão do ramal e quem estiver do lado de dentro, atende como se fosse uma chamada telefônica (claro, sem cobrança de tarifas). A facilidade é carregar o telefone sem fio para qualquer ambiente, atendendo aos visitantes rapidamente e abrindo fechaduras através do telefone sem fio.

Em relação à instalação, apesar de ser necessário o auxílio de um profissional, não é preciso passar fios entre os ambientes, sendo possível registrar até sete dispositivos sem fio, entre ramais internos e externos. Dessa forma, é possível contar com ainda mais funções, como transferência de chamadas, comunicação interna, conferência a três e, instalando mais ramais externos, pode-se aumentar o número de entradas a serem monitoradas.

Entre outras vantagens, estão a emissão de avisos sonoros se o portão ficar aberto; e a função Siga-me. Neste caso, quando algum visitante tocar o porteiro externo, a chamada poderá ser encaminhada para um número pré-programado, como o seu celular, para você, de onde estiver, poder conversar e abrir o portão para o visitante.

Videoporteiro

videoporteiro pode ser considerado uma versão atualizada do porteiro eletrônico, pois o equipamento tem funções mais avançadas. Entre elas, a possibilidade de visualizar o visitante e integrar o videoporteiro com mais módulos internos e externos para ampliar a segurança. O dispositivo também conta com visual moderno e elegante, que compõe facilmente ambientes de forma funcional e clean.

Ao aliar áudio e vídeo, é possível analisar melhor o ambiente externo, mesmo em situações noturnas ou com pouca luz. Também pode-se monitorar diferentes ambientes em um mesmo display interno ao instalar mais módulos externos ou integrando câmeras extras. Por exemplo, em uma empresa, ter um módulo no acesso dos funcionários e outro no estacionamento dos visitantes. Ou em casa, ter um na porta e outro na entrada da garagem. Outra possibilidade é conectá-lo a uma TV (que seja adaptável) e visualizar as imagens em um canal específico, ganhando ainda mais comodidade.

E assim como o porteiro eletrônico sem fio, com a função Siga-me, o videoporteiro permite abrir portas e portões remotamente, como de seu escritório ou em uma viagem.

Como vimos, os porteiros eletrônicos e os videoporteiro são grandes aliados para ter mais segurança e praticidade em casa ou na empresa e sem precisar de alto investimentos ou obras. Quer saber mais sobre porteiros eletrônicos e videoporteiros? Conheça as soluções da Intelbras, que é líder e referência de mercado neste segmento. Se tiver alguma dúvida, entre em contato ou deixe um comentário.

 

Com 2 canais de vídeo e 2 canais de áudio é possível incluir até 2 módulos externos, ou um módulo externo e uma câmera extra, permitindo que o morador visualize imagens 24 horas por dia, através do módulo interno. O morador também poderá conversar e abrir a porta para um visitante através¹ de um telefone fixo ou celular.

¹ Via PABX. Verifique disponibilidade com a sua operadora.

 

Ampla visão

Monitore sempre seus ambientes, pois o display de 4 polegadas poderá ficar intercalando entre a 1ª e a 2ª câmera, ou fixar numa única câmera 24 horas por dia.

 

Acesso remoto

O videoporteiro encaminha¹ a chamada para o seu celular, assim mesmo não estando em casa, você poderá conversar e abrir a porta para a sua visita (função Siga-me).

¹ Via PABX. Verifique disponibilidade com a sua operadora.

Ajuste de ângulo na instalação

No momento da instalação é possível ajustar o ângulo da câmera, permitindo o melhor  posicionamento para identificar o visitante.

Abertura de até 2 portões

Você pode abrir tanto o portão individual quanto o portão de garagem

Visualização noturna

Mesmo a noite, é possível identificar quem está lhe visitando.

 

Aqui na A. S Materiais de Construção você encontra a solução ideal para você entre em contato.

 

Fonte:http://blog.intelbras.com.br/porteiro-eletronico-ou-videoporteiro-escolha-o-ideal-para-a-sua-rotina/

Fechar Menu