As Cores e seus Efeitos

As Cores e seus Efeitos

As cores e seus efeitos podem interferir diretamente na amplitude dos ambientes, e trazer diversas sensações, por isso, algumas dicas para você não errar na hora de aplica-las nos espaços e deixar sua casa ainda mais linda.

Encurtar o ambiente:

Essa dica é para aqueles ambientes mais retangulares, onde o foco é diminuir a profundidade do espaço. Nesses casos basta usar uma cor mais escura na parede de fundo do ambiente e nas demais e teto tons mais claros. Encurtando a sensação de profundidade.

Rebaixar o Teto:

-+4

Caso seu desejo é transmitir a sensação de um teto mais baixo do que realmente ele é. A dica é, pintar o teto com um tom mais escuro do que as paredes.

Alongar o ambiente:

Combinar as paredes escuras com o teto branco cria uma sensação de pé direito mais alto.

Compactar o ambiente:

Usar tons escuros para todo o ambiente, incluindo o teto, ajuda a dar um ar mais compacto ao espaço e mais aconchego ao mesmo. É uma dica bastante usada para locais muito amplos.

Alargar o ambiente:

Essa dica é para os ambientes mais compactos e que necessitam de uma aparência maior. A dica é apostar em tons mais neutros, esse artificio deixa o ambiente mais iluminado, e desta maneira você pode usar moveis e a decoração até mais colorida. Colocar o piso escuro, em oposição às paredes claras, também dão esse mesmo efeito.