fbpx
Sua casa tem rachaduras na laje? Veja como resolver

Sua casa tem rachaduras na laje? Veja como resolver

 

Rachaduras e fissuras sempre merecem nossa atenção. Afinal, indicam que há um reparo a ser feito na edificação da casa, não somente por estética, mas para evitar danos maiores se não solucionado a curto prazo. Seguindo a linha do ‘faça você mesmo’, vamos ensinar a resolver rachadura na laje. Isso mesmo! De uma forma prática e sem segredos! Vem conferir!

Rachadura na laje: como resolver

É hora de se organizar para iniciar o reparo! Primeiramente é preciso adquirir os materiais:

Agora, mãos à obra!

 

#1 Observe a trinca

Para realizar um reparo eficiente, a fissura deve ter, no mínimo, uma largura de 0,5 cm e profundidade de 1 cm. Somente assim será possível realizar a limpeza na cavidade. É preciso remover todas as partes soltas e poeira. Na hora de retirar as sujeiras da trinca, utilize um estilete ou uma espátula em formato V. Caso não consiga usando estas ferramentas, utilize uma escova rotativa.

#2 Proteja as bordas

Antes de aplicar o selante, é necessário proteger as bordas da cavidade, para que a limpeza seja mais prática após o término do trabalho. Portanto, passe fita adesiva nos arredores da trinca, protegendo a superfície caso exceda a quantidade de material aplicado.

#3 Verifique a profundidade da fissura

É necessário inserir, no interior da cavidade das juntas, o corpo de apoio, responsável por delimitar a profundidade do selamento.

O corpo de apoio é uma espuma cilíndrica de polietileno expandido, muito utilizado para selantes em juntas de dilatação. Também é utilizado como elemento de fixação, para colocação de vidros em caixilhos ou divisórias em geral.

#4 Aplique o primer

A aplicação do primer é importante para contribuir com a ancoragem do selante. Para essa operação, o adequado é utilizar o weber.guard primer 4.

Esta solução já vem pronta para uso e é de fácil aplicação. É possível aplicar com um pincel, rolo ou escova. Uma camada fina já é o suficiente para promover a aderência de selantes de juntas em substratos cimentícios e aplicações submersas após a cura do primer e do selante.

O tempo de secagem é de 2 a 5 minutos.

#5 Prepare a solução selante Weber

É hora de aplicar o Selante PU30 quartzolit para resolver a rachadura na laje. A orientação é:

  • Cortar o bico injetor da embalagem do selante de acordo com a abertura da junta

  • Romper o lacre e encaixar a bisnaga num aplicador universal

  • Feito isso, é necessário aplicar a solução do fundo para a borda da junta, assegurando o total preenchimento e o completo contato com as bordas

  • Para o acabamento, o ideal é utilizar uma espátula. Uma dica importante é: essa ferramenta pode ser umedecida com um detergente neutro para facilitar o procedimento e, dessa forma, garantir a regularidade da superfície

Ficou com alguma dúvida sobre a aplicação do produto? Assista ao nosso vídeo exclusivo:

Vale destacar que o selante PU30, que tem alta aderência e viscosidade, cura com a umidade do ar. Após o tempo de secagem total, de 24 horas, o produto se torna flexível e com elevada resistência física e química.

#6 Retire as fitas adesivas

É importante que as fitas de proteção das bordas sejam removidas imediatamente após a execução do acabamento. Caso contrário, o processo será muito mais trabalhoso e pode danificar a superfície.

Pronto, seu reparo está finalizado! Viu como é fácil fazer um reparo de rachadura na laje? Confira os outros conteúdos que ajudam você a fazer pequenos consertos.

Aqui na A. S Materiais de Construção você encontra a solução ideal para você entre em contato.

Fonte: https://www.quartzolit.weber/veja-como-resolver-rachaduras-na-laje

 

 

Fechar Menu