Tubos e conexões: o que avaliar na hora da compra

Tubos e conexões: o que avaliar na hora da compra

Escolha dos Tubos e conexões

A escolha inadequada de materiais hidráulicos pode causar sérios danos à edificação. Entre os mais comuns estão os vazamentos, que podem ser aparentes ou ocultos. Dependendo do tamanho do vazamento, o prejuízo do retrabalho pode ter um custo elevado . Por isso, é preciso ficar atento à qualidade dos tubos e conexões, avaliando bem cada item antes de fechar uma compra.

Uma importante fonte de consulta que pode ser checada na compra de tubos e conexões de PVC é o site do Programa Brasileiro de Produtividade e Qualidade do Habitat (PBQPH), no qual podem ser encontradas as empresas “qualificadas” e “não qualificadas” no programa.

Essa é uma das formas de garantir que o produto que está sendo adquirido possui boa qualidade e que atende rigorosamente aos critérios normativos. A opção por materiais certificados evita dores de cabeça no futuro. Portanto, pense nisso na hora de fazer sua escolha!

Diferenças na tubulação

A tubulação para conduzir água potável se diferencia de acordo com a sua matéria-prima, sua resistência à pressão e as temperaturas suportadas. Tubos e conexões de PVC, por exemplo, são utilizados para conduzir água fria a até 20°C e aguentam uma pressão máxima de serviço de 750Kpa. Já os tubos e conexões de PPR são usados em instalações que necessitam de alimentação de água quente – entre 70°C a 95°C – nos pontos de utilização.

Gostou? Ligue agora ou mande uma mensagem em nosso WhatsApp e peça seu orçamento com a A.S Materiais, não perca tempo e aproveite todas as nossas ofertas.