No momento você está vendo Jardim em casa e seus benefícios

Jardim em casa e seus benefícios

A jardinagem tem inúmeros benefícios, além de trazer beleza ao ambiente ainda ajuda a

purificar o espaço onde vivemos.

Hoje com os espaços cada vez mais urbanos, criar ambientes ao ar livre ou no interior das residências de espaços verdes tem sido uma ótima opção para aqueles que buscam o equilíbrio entre a rotina dos grandes centros urbanos, mas que desejam também a paz e o relaxamento que os jardins podem proporcionar.

Para aqueles que possuem ou residem em edificações onde possui áreas permeáveis, uma excelente dica é tornar esses terraços, como são comumente chamados, em espaços de jardim aberto. Além de aproveitar o impacto da vista panorâmica, são excelentes ambientes para passar um tempo ao ar livre em um almoço de família ou em reuniões de fim de tarde.

jardim aberto
jardim aberto

Para aqueles que não dispõem de uma área tão ampla, ou que residem em casas com terreno mais estreito, criar espaços verdes mais centralizados ao redor da residência ajuda a trazer mais luz natural e circulação de ar aos ambientes.

circulação de ar aos ambientes
circulação de ar aos ambientes

Os jardins verticais são uma ótima alternativa para decorar aqueles ambientes com pouco espaço, como apartamentos. Pode ser feito com diferentes formatos e espécies de plantas, e usado com treliças, vasos de fibra ou cerâmica.

jardins verticais
jardins verticais

E finalmente para fechar com chave de ouro nosso leque de possibilidades de criarmos nossos próprios jardins secretos, vai aí a última dica, os jardins de inverno.

São pequenos espaços verdes criados no interior das residências, podendo ser aberto ou fechado, inundando os espaços de frescor e aconchego.

Dependendo da estrutura da edificação, alguns jardins de inverno podem contar com o teto translucido, o que proporciona a passagem de luz natural ao ambiente.

teto translucido
teto translucido

As Dicas de jardinagem tem inúmeros benefícios, além de trazer beleza ao ambiente ainda ajuda a purificar o espaço onde vivemos. Criar ambientes ao ar livre ou no interior das residências de espaços verdes tem sido uma ótima opção para aqueles que buscam o equilíbrio entre a rotina dos grandes centros urbanos, mas que desejam também a paz e o relaxamento que os jardins podem proporcionar.

 

Precisa de Ajuda? Entre em contato conosco que podemos te ajudar.